Os Ciclos de Desenvolvimento OW foram criados para conseguir melhorias em todas aquelas pessoas cuja missão é influenciar outros indivíduos para que a empresa melhore os seus resultados, ganhando, por sua vez valorização profissional.

    DIVISÃO EMPRESAS

    OW conta com uma Divisão de EMPRESAS com programas de trabalho específicos, especialmente adaptados a cada companhia, onde alcançamos a liderança do setor.

    DIVISÃO BANCA

    OW conta com uma Divisão de ENTIDADES FINANCEIRAS com programas de trabalho específicos, adaptados para Bancos e Caixas de Aforro, onde alcançamos a liderança do setor.

    DIVISÃO ABERTOS

    OW conta com uma Divisão de Formação Executive onde se realizam Programas em modalidade aberta, para formação individual de dirigentes e comerciais de diferentes companhias.

    COMPLEMENTOS OW

    Para melhorar a motivação, o clima laboral na empresa e alcançar os objetivos profissionais, OW dispõe entre outros dos seguintes serviços: coesão de equipas, conferências, coaching, workshops…

DIVISÃO EMPRESAS: FORÇAS DIRIGENTES

    Os Ciclos de Desenvolvimento OW foram criados para conseguir melhorias reais em todas aquelas pessoas cuja missão na empresa é mobilizar os outros, influenciar os outros através da qualidade de tratamento e de gestão, para conseguir assim que a empresa melhore os seus resultados. Em suma, para que liderem e giram melhor as suas equipas e a si mesmos.
    Isto significa melhorar os comportamentos profissionais dos dirigentes e chefes, e da equipa comercial.
    O grupo que abarca vai desde a Alta Direção, dirigentes e chefes intermédios dos diversos níveis e departamentos da empresa.
    Otto Walter é o sócio indispensável para passar a Visão da Alta Direção à Ação, mediante o desenvolvimento da conduta profissional das pessoas chave que devem mobilizar os outros.

CICLO 1 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS

Dirigido a

Dirigido a todos aqueles que na empresa têm que DIRIGIR e LIDERAR PESSOAS. O grupo que abarca vai desde a Alta Direção e dirigentes a chefes intermédios dos diversos níveis e departamentos da empresa.

Objetivo

O Ciclo Executive de Desenvolvimento do Comportamento para melhorar em Direção de pessoas, está desenhado para conseguir que os profissionais com funções que impliquem direção de equipas, realizem a sua tarefa de forma eficaz e mobilizem melhor os outros, através da qualidade do seu tratamento e comportamento. Em suma, para que liderem e giram o conhecimento e aproveitem o talento das suas equipas.
Em cada caso ajusta-se e adapta-se à realidade de cada nível de direção.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Os dirigentes realizam quatro meses de trabalho, compostos por cinco intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW, separadas por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria Online e “homework”.

CICLO 1 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS

Resultados

  • Um exercício de liderança realista e coerente.
  • Motivação e satisfação pessoal.
  • Ferramentas concretas para a delegação e desenvolvimento da equipa.
  • Melhoria da comunicação a todos os níveis.
  • Autocontrolo consciente do exercício da liderança.
  • Melhoria da capacidade para influenciar de forma proactiva tanto para cima como para baixo.
  • Melhoria do rendimento próprio e da equipa.
  • Compreensão global da função de dirigir pessoas.
  • Melhores resultados pessoais e da equipa.
  • Melhor relação com a equipa, num clima muito exigente e positivo ao mesmo tempo.
  • Desenvolvimento das potencialidades e competências da equipa.
  • Maior implicação e rendimento de toda a equipa.
  • Domínio de situações difíceis.
  • Ordem e clareza de ideias, ferramentas e conceitos de direção de pessoas.
  • Formas práticas e concretas de atuar para estar, a todo momento, em consonância com os princípios básicos da liderança.
  • Compromisso das pessoas nas decisões.
  • Busca de soluções criativas.
  • Gestão eficaz do tempo e das pessoas.
  • Reuniões produtivas.
  • Uma descarga de energia positiva na empresa.

Opiniões Pessoais

Através de OW conseguimos romper com uma atitude de distanciamento, baixa participação e envolvimento, negatividade e tristeza. E conseguimos tudo o contrário: participação, envolvimento e atitude positiva

Carlos de Jaureguizar. Presidente de Heineken

CICLO 2 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS

Dirigido a

Os dirigentes que já tenham realizado o Ciclo1 Executive de Liderança e Direção de Pessoas.

Objetivo

Realiza-se, um mínimo de 1 ano depois do primeiro Ciclo e trabalha-se fundamentalmente em conseguir o emprego consciente das ferramentas adquiridas, aperfeiçoamento e gestão do tempo.

Desenvolvimento

Os chefes realizam dois meses de trabalho, compostos por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW separadas entre si por período EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

O Ciclo incorpora um MEDIDOR OW 180º de Qualidade de Comportamentos Diretivos desenvolvida por OW International que consiste numa dupla avaliação: por um lado, medem-se as competências e habilidades para identificar o que está a fazer bem e o que deve melhorar no seu comportamento diretivo quotidiano. E por outro, avalia-se a consideração e o prestígio como chefe que o avaliado alcançou na sua equipa. Ambos os indicadores no seu conjunto configuram um mapa de enorme fiabilidade sobre o nível de Qualidade Diretiva, detetando-se, para além disso, os pontos fortes e fracos do seu estilo de direção.

Resultados

O processo conjunto do Ciclo 1 e Ciclo 2 consegue um desenvolvimento superior, de alto impacto, que proporciona ao chefe as alternativas e clareza de comportamentos para gerir e liderar à altura da exigência atual.
Cada participante toma clara consciência, de forma proactiva e motivante, dos aspetos em que vai bem e daqueles que deve trabalhar, obtendo ferramentas claras para progredir.
Conseguem-se mudanças reais e duradouras na forma de dirigir, com melhorias visíveis alcançando uma consciência muito superior no exercício dos comportamentos adequados e no controlo e direção de si mesmo.
O dirigente manifesta uma clara satisfação e segurança em si mesmo ao encontrar e dominar melhor a direção de pessoas e a forma de gerir e enfrentar com maior êxito as diversas situações que enfrenta.

Opiniões pessoais

Cada hora investida neste ciclo poupará dezenas de horas em reuniões não preparadas, mal dirigidas, sem objetivos claros e concretos, e o mesmo ocorrerá sem dúvida com cada uma das ferramentas com que temos praticado e de cujo uso somos, todos, agora mais conscientes.

Miguel García Folch. Gestor de Negócio. Telefónica Soluciones

CICLO DE LIDERANÇA HORIZONTAL

Dirigido a

Para profissionais qualificados, que ocupam postos de responsabilidade, que implicam relacionar-se e influenciar em muitas pessoas (para cima, lateralmente, etc.), mas sem colaboradores a seu cargo direto.

Objetivo

O seu objetivo básico é conseguir mudanças que permitam melhorar e modificar os hábitos quotidianos, para conseguir uma verdadeira evolução no exercício da liderança profissional.

Desenvolvimento

Este Ciclo OW consiste, na sua essência, num processo evolutivo que conjuga, desde a primeira sessão até à última, todos os elementos e situações da gestão de projetos e pessoas de uma forma prática, participativa e de imediata aplicação à realidade diária.
Desenvolvimento durante um mês e meio de trabalho, composto por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO DE LIDERANÇA HORIZONTAL

Resultados

  • Desenvolver um comportamento empreendedor e uma participação proactiva.
  • Melhorar o planeamento, controlo, acompanhamento e realização de objetivos.
  • Desenvolver a iniciativa, capacidade de inovar e criatividade do dia-a-dia.
  • Propiciar um sentido de responsabilidade mais elevado, orientado para que cada profissional se sinta parte ativa do projeto.
  • Coordenar e concretizar tarefas, compromissos e objetivos verticais e horizontais.
  • Fomentar o trabalho em equipa, o interdepartamental e a visão global da EMPRESA.
  • Orientar o seu meio ambiente e a si mesmo na busca de soluções e não de problemas.
  • Desenvolver uma atitude positiva, flexível e aberta à mudança.
  • Melhorar a comunicação a todos os níveis, como veículo de relação, tratamento e influência nos outros.
  • Aumentar a motivação individual e melhorar a transmissão de entusiasmo na sua área.
  • Orientar o seu trabalho para o alto rendimento, a realização e a satisfação pessoal.
  • Melhorar a qualidade e a eficácia na gestão do tempo.
  • Influenciar para cima e na horizontal acrescentando valor e propondo ideias e soluções.

CICLO DE DIREÇÃO DE PESSOAS

Dirigido a

Supervisores e encarregados de linha. Para chefes com menos de 5 pessoas a seu cargo e nível de responsabilidade limitada. Este ciclo é de menor nível transformador, face ao Programa PDP, ao diminuir o número de conteúdos e dispor só de 3 períodos EPC entre sessões, suficiente para Chefes de perfil médio-baixo com limitada capacidade de decisão.

Objetivo

Conseguir mudanças que permitam melhorar e modificar os hábitos quotidianos, para conseguir uma verdadeira evolução no exercício da direção de pessoas.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Os dirigentes realizam três meses de trabalho, compostos por quatro intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW separadas por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO DE DIREÇÃO DE PESSOAS

Resultados

  • Princípios da Liderança.
  • Ferramentas de comunicação e influência.
  • Execução de planos de ação.
  • Trabalho em equipa.
  • Harmonia da Liderança: Delegar e Mandar.
  • Controlar proactivamente.
  • Despachar estruturadamente com colaboradores.
  • Participação e direção eficaz em reuniões.
  • Motivação e Desenvolvimento: “feedback” positivo e corretivo.

DIVISÃO EMPRESAS: FORÇAS COMERCIAIS

Dirigido a todos aqueles cujo trabalho se desenvolve no campo das vendas para conseguir que se venda mais e melhor.

Otto Walter conta com uma grande experiência e êxito no desenvolvimento e fortalecimento de equipas de vendas e departamentos comerciais. Os Ciclos adaptam-se às necessidades e características da organização interessada mediante uma análise prévia.

Existem 3 níveis em função dos grupos a desenvolver:

  • Ciclo SUPERIOR Comportamento Comercial a Alto Nível.
  • Ciclo de Desenvolvimento do Comportamento Comercial e Proatividade Comercial.
  • Ciclo de Atendimento Comercial.

CICLO SUPERIOR DE COMPORTAMENTO COMERCIAL A ALTO NÍVEL

Dirigido a

Dirigido a Vendedores experientes que desenvolvem atividade business to business, ou seja, venda profissional entre empresas ou venda consultiva direta a clientes de alto nível. Abarca todos os aspetos e situações que afetam o dia do vendedor profissional e do processo comercial.

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento dos comportamentos, atitudes e estilo de venda na força comercial, mediante uma ação de alto nível, gerar neles mais proactividade, potenciar o sonho e o entusiasmo e uma melhoria da gestão diária de si mesmos, dos seus recursos e dos seus conhecimentos, para garantir o êxito nos resultados.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Desenvolvimento durante quatro meses de trabalho, compostos por cinco calculadas e intensas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO SUPERIOR DE COMPORTAMENTO COMERCIAL A ALTO NÍVEL

Resultados

    • Segurança e motivação para a venda.
    • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
    • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
    • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
    • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
    • Vender mais e melhor.
    • Melhoria da relação interna.
    • Melhor planeamento e organização pessoal da sua área de vendas.
    • Melhoria de resultados em vendas.
    • Uma atitude muito mais proactiva e positiva.
    • Melhoria na negociação.
    • Melhoria da eficácia na marcação de entrevistas.
    • Domínio das situações difíceis com o cliente.
    • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
    • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
    • Carga de energia positiva.
    • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
    • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.
CICLO DE DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMENTO E PROATIVIDADE COMERCIAL

Dirigido a

Gestores de atendimento direto , e vendedores que tratam diretamente com o cliente final, habitualmente, recebendo o cliente em instalações próprias. Centra-se mais no contacto direto com o cliente

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento dos comportamentos, atitudes e estilo de venda na força comercial e, mediante uma ação de alto nível, gerar neles mais proatividade, potenciar o sonho e o entusiasmo e uma melhoria da gestão diária de si mesmos, dos seus recursos e dos seus conhecimentos, para garantir o êxito nos resultados, diferenciando-se do anterior por não incluir temas como a negociação.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Transformação em três meses de trabalho, compostos por quatro calculadas e intensas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO DE DESENVOLVIMENTO DO COMPORTAMIENTO E PROACTIVIDADE COMERCIAL

Resultados

  • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
  • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
  • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
  • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
  • Vender mais e melhor.
  • Melhoria da relação interna.
  • Melhor planeamento e organização pessoal da sua área de vendas.
  • Melhoria de resultados em vendas.
  • Uma atitude muito mais proativa e positiva.
  • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
  • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
  • Carga de energia positiva para manter uma atitude mais proativa.
  • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
  • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
  • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.
  • Progressão na eficácia no dia-a-dia, do exercício da venda profissional.
CICLO DE DESENVOLVIMENTO EM ATENDIMENTO COMERCIAL

Dirigido a

Dirigido a todos aqueles que, sem serem vendedores participam ativamente no trabalho comercial, e devem tratar e atender os clientes conseguindo, inclusivamente, vendas concretas; detetar necessidades, atender reclamações e, em todos os casos, “vender” imagem da empresa e qualidade de serviço. Este Ciclo está especialmente destinado a profissionais de post-venta e / ou pré-venda, serviço técnico, Atendimento ao cliente, etc.

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento de comportamentos conscientes, atitudes e atividades planeadas de profissionais de post venta e / ou pré-venda, serviço técnico, Atendimento ao cliente, de tal modo que gerem uma total satisfação dos seus clientes e consigam que estes recomendem proativamente a companhia.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Realização de dois meses de trabalho, composto por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO DE DESENVOLVIMENTO EM ATENDIMENTO COMERCIAL

Resultados

  • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
  • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
  • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
  • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
  • Vender imagem e captar mais e melhor informação.
  • Melhoria da relação interna.
  • Melhor gestão de situações difíceis com o cliente.
  • Melhoria de resultados em vendas.
  • Uma atitude muito mais proativa e positiva.
  • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
  • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
  • Carga de energia positiva para manter uma atitude mais proativa.
  • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
  • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.

DIVISÃO BANCA: FORÇAS DIRIGENTES

OW conta com uma Divisão BANCA com programas de trabalho específicos, especialmente adaptados para Bancos e Caixas de poupança, onde alcançámos a liderança do sector.

Os nossos Ciclos estão especialmente indicados para tornar realidade o Plano Estratégico de entidades financeiras orientadas para a melhoria de rácios de produtividade, eficiência comercial e rentabilidade dos seus colaboradores, ou seja, aquelas que acreditam que as pessoas são a chave para o seu desenvolvimento competitivo.

Os conteúdos, totalmente adaptados ao mundo financeiro, têm uma orientação absolutamente PRÁTICA e REALISTA e apoiam-se em casos e situações específicas do dia-a-dia numa sucursal bancária ou numa entidade financeira.


CICLO 1 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS EM ENTIDADES FINANCEIRAS

Dirigido a

Dirigido a todos aqueles que na empresa têm que DIRIGIR e LIDERAR PESSOAS. O grupo que abarca vai desde a Alta Direção, dirigentes e chefes dos diversos departamentos de serviços centrais, Diretores Territoriais, Diretores de Área, Chefes de Unidade, Chefes de Zona a Diretores de Sucursais grandes e médias. Em cada caso ajusta-se e adapta-se à realidade de cada nível de direção.

Objetivo

Este Ciclo especialmente desenhado para todo o quadro de dirigentes e chefes que conduzem o dia-a-dia das entidades financeiras, bancos, cooperativas de crédito e financeiras, está focalizado em conseguir que as pessoas com tarefas de direção de equipas realizem as suas tarefas de forma eficaz e mobilizem melhor os outros através da qualidade do seu tratamento e do seu comportamento. Em suma, para que liderem e giram o conhecimento e aproveitem o talento das suas equipas.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Os dirigentes realizam quatro meses de trabalho, compostos por cinco intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW, separadas por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO 1 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS EM ENTIDADES FINANCEIRAS

Resultados

      • Um exercício de liderança realista e coerente.
      • Motivação e satisfação pessoal.
      • Ferramentas concretas para a delegação e desenvolvimento da equipa.
      • Melhoria da comunicação a todos os níveis.
      • Autocontrolo consciente do exercício da liderança.
      • Melhoria da capacidade para influenciar de forma proactiva tanto para cima como para baixo.
      • Melhoria do rendimento próprio e da equipa.
      • Compreensão global da função de dirigir pessoas.
      • Melhores resultados pessoais e da equipa.
      • Melhor relação com a equipa, num clima muito exigente e positivo ao mesmo tempo.
      • Desenvolvimento das potencialidades e competências da equipa.
      • Maior implicação e rendimento de toda a equipa.
      • Domínio de situações difíceis.
      • Ordem e clareza de ideias, ferramentas e conceitos de direção de pessoas.
      • Formas práticas e concretas de atuar para estar, a todo momento, em consonância com os princípios básicos da liderança.
      • Compromisso das pessoas nas decisões.
      • Busca de soluções criativas.
      • Gestão eficaz do tempo e das pessoas.
      • Reuniões produtivas.
      • Uma descarga de energia positiva na empresa.

Opiniões pessoais

OW é uma metodologia espetacular. Todos os que a testam afirmam: isto é o melhor que fiz na minha vida. NÃO há nada igual ao que eles fazem. O método é diferente e o produto também. Os casos que propõem estão adaptados a cada empresa”
Carlos Jiménez. Diretor de Qualidade e Formação. Caja Castilla La Mancha.

Recomendo Otto Walter a todos aqueles dirigentes que gerem equipas de pessoas. Através de uma série de ferramentas de fácil aplicação, permite uma gestão ótima e eficaz da equipa assim como um maior grau de motivação, comprometimento e desenvolvimento das pessoas a seu cargo.
Jesús Hernández Badía. Diretor de Kutxa.

CICLO 2 EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS EM ENTIDADES FINANCEIRAS

Dirigido a

Ao grupo que abarca desde a Alta Direção, dirigentes e chefes dos diversos departamentos de serviços centrais, Diretores Territoriais, Diretores de Área, Chefes de Unidade, Chefes de Zona a Diretores de sucursais grandes e médias que já tenham realizado o Ciclo 1 Executive de Liderança e Direção de Pessoas.

Objetivo

Realiza-se, um mínimo de 1 ano depois do primeiro Ciclo e trabalha-se, fundamentalmente, o emprego consciente das ferramentas adquiridas, e o aperfeiçoamento e gestão do tempo.

Desenvolvimento

Os chefes realizam dois meses de trabalho, compostos por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW separadas entre si por período EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

O Ciclo incorpora um MEDIDOR OW 180º de Qualidade de Comportamentos Diretivos desenvolvida por OW International que consiste numa dupla avaliação: por um lado, medem-se as competências e habilidades para identificar o que está a fazer bem e o que deve melhorar no seu comportamento diretivo quotidiano. E por outro, avalia-se a consideração e o prestígio como chefe que o avaliado alcançou na sua equipa. Ambos os indicadores no seu conjunto configuram um mapa de enorme fiabilidade sobre o nível de Qualidade Diretiva, detetando-se, para além disso, os pontos fortes e fracos do seu estilo de direção.

Resultados

O processo conjunto do Ciclo 1 e Ciclo 2 alcança um desenvolvimento superior, de alto impacto, que proporciona ao chefe as alternativas e clareza de comportamentos para gerir e liderar à altura da exigência atual.
Cada participante toma clara consciência, de forma proactiva e motivante, dos aspetos em que vai bem e daqueles que deve trabalhar, obtendo ferramentas claras para progredir.
Alcançam-se mudanças reais e duradouras na forma de dirigir, com melhorias visíveis, alcançando uma consciência muito superior no exercício dos comportamentos adequados e no controlo e direção de si mesmo.
O dirigente manifesta uma clara satisfação e segurança em si mesmo ao encontrar e dominar melhor a direção de pessoas e a forma de gerir e enfrentar com mais êxito as diversas situações que enfrenta.

Opiniões pessoais

A capacidade para dirigir os outros é mais instintiva que meditada, e adquire-se, não se sabe muito bem como, através das experiências de cada dia, na vida de cada um. Com o Ciclo Otto Walter dar-te-ás conta de que o “como” consiste em aplicar uma série de conceitos lógicos e simples que todos temos dentro das nossas cabeças, e que através das experiências vividas durante o mesmo, aprenderás a utilizá-los.
Agustín Pevidal Rodríguez – Responsável de Empresas D.T. Norte. IBERCAJA

O método OW é prático, de aplicação imediata; a obtenção de resultados é muito a curto prazo. A mudança positiva na hora de focalizar a direção da equipa faz com que qualquer empresa, qualquer empregado deva, e enfatizo o deva, assistir, promover e realizar estas sessões conseguindo uma melhoria substancial no seu negócio.
Xavier Lorenzo – Diretor do Centro Hipotecário Caixa Terrasa

CICLO DE LIDERANÇA HORIZONTAL PARA TÉCNICOS DE SERVIÇOS CENTRAIS

Dirigido a

Dirigido a Técnicos de serviços centrais. Este ciclo está feito à medida da realidade dos Serviços Centrais das entidades financeiras, dirigido aos profissionais qualificados dos Serviços Centrais que ocupam postos de responsabilidade mas sem pessoas a seu cargo direto.

Objetivo

O seu objetivo básico é conseguir mudanças que permitam melhorar e modificar os hábitos quotidianos, para conseguir uma verdadeira evolução no exercício da liderança profissional.

Desenvolvimento

Este Ciclo OW consiste, na sua essência, num processo evolutivo que conjuga, desde a primeira sessão até à última, todos os elementos e situações da gestão de projetos e pessoas de uma forma prática, participativa e de imediata aplicação à realidade diária.
Desenvolvimento durante um mês e meio de trabalho composto por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO DE LIDERANÇA HORIZONTAL PARA TÉCNICOS DE SERVIÇOS CENTRAIS

Resultados

      • Desenvolver um comportamento empreendedor e uma participação proactiva.
      • Melhorar o planeamento, controlo, acompanhamento e realização de objetivos.
      • Desenvolver a iniciativa, capacidade de inovar e criatividade do dia-a-dia.
      • Propiciar um sentido de responsabilidade mais elevado, orientado para que cada profissional se sinta parte ativa do projeto.
      • Coordenar e concretizar tarefas, compromissos e objetivos verticais e horizontais.
      • Fomentar o trabalho em equipa, o interdepartamental e a visão global da EMPRESA.
      • Orientar o seu meio ambiente e a si mesmo na busca de soluções e não de problemas.
      • Desenvolver uma atitude positiva, flexível e aberta à mudança.
      • Melhorar a comunicação a todos os níveis, como veículo de relação, tratamento e influência nos outros.
      • Aumentar a motivação individual e melhorar a transmissão de entusiasmo na sua área.
      • Orientar o seu trabalho para o alto rendimento, a realização e a satisfação pessoal.
      • Melhorar a qualidade e a eficácia na gestão do tempo.
      • Influenciar para cima e na horizontal acrescentando valor e propondo ideias e soluções.

Opiniões pessoais

Não há fórmulas mágicas, mas sim uma série de técnicas e ferramentas concretas que contribuem para que profissionalmente ganhemos, conscientemente, em eficácia. Isto, definitivamente, gerará um enorme benefício tanto para a empresa como para nós mesmos a nível pessoal.
Cristina Andrés – CONTROLLER. JP Morgan Chase Bank.

Recomendo sinceramente a outros trabalhar com Otto Walter porque: é um Ciclo intenso, mas agradável e prático que se baseia em ideias muito concretas, fórmulas práticas e simples para aplicar no dia-a-dia, aprendizagem prática de situações difíceis simuladas e experiências partilhadas em grupo. Potencia atitudes responsáveis e oferece resultados imediatos.
Manuel R – Diretor de RH da Caja General de Granada.

DIVISÃO BANCA: FORÇAS COMERCIAIS

OW conta com uma Divisão de Banca com programas de trabalho específicos, especialmente adaptados para Bancos e Caixas de Poupança onde alcançou a liderança do sector.

Estes programas de trabalho foram feitos à medida da realidade comercial e diretiva que se vive nas entidades financeiras, e estão dirigidos a todos aqueles que contribuem para o ótimo funcionamento comercial.

Os nossos Ciclos estão especialmente indicados para tornar realidade o Plano Estratégico de entidades orientadas para a melhoria dos rácios de produtividade, eficiência comercial e rentabilidade dos seus colaboradores, ou seja, para aquelas que acreditam que as pessoas são chave para o seu desenvolvimento competitivo.

Os conteúdos, totalmente adaptados ao mundo financeiro, têm uma orientação absolutamente PRÁTICA e REALISTA e apoiam-se em casos e situações específicas do dia-a-dia numa sucursal bancária ou numa entidade financeira.


CICLO SUPERIOR DE COMPORTAMENTO COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Dirigido a

Dirigido aos principais vendedores das sucursais (diretores de sucursal, gestores comerciais especializados, gestores com carteira, gestores pessoais, etc., segundo cada caso e Entidade). Abarca todos os aspetos e situações que afetam o dia-a-dia da venda numa entidade financeira. A diferença dos outros programas Comerciais OW, é que este programa sim inclui temas como a negociação, organização do plano de ação comercial, tempo e território, marcar entrevistas e igualdade de comportamento com interlocutores de alto nível.

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento dos comportamentos, atitudes e estilo de venda da força comercial, mediante uma ação de alto nível, gerar neles mais proatividade, potenciar o sonho e o entusiasmo e uma melhoria da gestão diária de si mesmos, dos seus recursos e dos seus conhecimentos, para garantir o êxito nos resultados.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Desenvolvimento durante quatro meses de trabalho, compostos por cinco calculadas e intensas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO SUPERIOR DE COMPORTAMENTO COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Resultados

      • Segurança e motivação para a venda.
      • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
      • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
      • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
      • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
      • Vender mais e melhor.
      • Melhoria da relação interna.
      • Melhor planeamento e organização pessoal da sua área de vendas.
      • Melhoria de resultados em vendas.
      • Uma atitude muito mais proativa e positiva.
      • Melhoria na negociação.
      • Melhoria da eficácia na marcação de entrevistas.
      • Domínio das situações difíceis com o cliente.
      • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
      • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
      • Carga de energia positiva.
      • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
      • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.

Opiniões pessoais

O ciclo Otto Walter deveria ser um ciclo a receber por qualquer empregado que tenha à sua responsabilidade uma equipa de pessoas. Aumenta a qualidade do trabalho e do atendimento ao cliente. Melhora o clima laboral na sucursal, assim como te impulsiona a assumir desafios e a tomar iniciativas que antes não imaginavas.
Ignacio López Bernabeu – Dirigente de CaixaBank

Com a situação do mercado atual, a participação no ciclo de Otto Walter ajudou-me a ganhar confiança no meu trabalho, sobretudo nas visitas aos clientes, principalmente, porque agora preparo melhor as visitas, creio que ponho mais enfase em cuidar a minha forma de me expressar tanto verbal como corporal, não só vou procurando a operação, coisa que antes me passava sempre, como estruturo a entrevista com melhores perguntas para poder levar uma visão mais completa do cliente.
Francisco Ribes Moreno – Diretor no Banesto.

CICLO de DESENVOLVIMENTO de COMPORTAMENTO e PROATIVIDADE COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Dirigido a

Dirigido ao resto dos gestores de atividade comercial: Gestores comerciais de nível médio e Gestores administrativos (Sub-diretores), pessoal comercial da sucursal que trata diretamente com o cliente final, tanto gestores comerciais sem experiência, como pessoal das sucursais, que habitualmente recebem o cliente. Centra-se mais no contacto direto com o cliente.

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento dos comportamentos, atitudes e estilo de venda na força comercial e, mediante uma ação de alto nível, gerar neles mais proatividade, potenciar o sonho e o entusiasmo e uma melhoria da gestão diária de si mesmos, dos seus recursos e dos seus conhecimentos, para garantir o êxito nos resultados, diferenciando-se do anterior por não incluir temas como a negociação.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Transformação em três meses de trabalho, compostos por quatro calculadas e intensas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO de DESENVOLVIMENTO de COMPORTAMENTO e PROACTIVIDADE COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Resultados

      • Segurança e motivação para a venda.
      • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
      • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
      • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
      • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
      • Vender mais e melhor.
      • Melhoria da relação interna.
      • Melhor planeamento e organização pessoal da sua área de vendas.
      • Melhoria de resultados em vendas.
      • Uma atitude muito mais proativa e positiva.
      • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
      • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
      • Carga de energia positiva para manter uma atitude mais proativa.
      • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
      • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
      • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.
      • Progressão na eficácia no dia-a-dia, do exercício da venda profissional.

Opiniões pessoais

É um curso de grande utilidade para todos os gestores comerciais, já que um dos objetivos principais é dar a conhecer as ferramentas necessárias para que todos e cada um dos membros da sucursal atuemos como uma única e grande equipa.
Mikel Astorkia Urresti – Diretor de Oficina Kutxa.

As sessões dadas estão cheias de conteúdos práticos respeitantes ao treino do comportamento na venda mediante a utilização consciente de cada uma das ferramentas que sem serem infalíveis, ajudam a conseguir a proposta de objetivos comerciais.
Eugenio Ramón Lorenzo – Diretor de Oficina Banco Pastor.

CICLO OW de DESENVOLVIMENTO em ATENDIMENTO COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Dirigido a

Dirigido a todos aqueles que na sucursal, influenciam ativamente, sem participar diretamente no trabalho comercial, dado que devem tratar e atender os clientes, conseguindo inclusivamente detetar oportunidades de vendas e necessidades; atender reclamações e, em todos os casos, “vender” imagem da empresa e qualidade de serviço.

Objetivo

O objetivo fundamental é provocar o desenvolvimento de comportamentos conscientes, atitudes e atividades planificadas de profissionais, de tal modo que gerem uma total satisfação dos seus clientes e consigam que estes recomendem proativamente a entidade.

Desenvolvimento

Adaptado e personalizado a cada projeto, objetivo e empresa. Realização de dois meses de trabalho, compostos por três intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW e separadas entre si por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO OW de DESENVOLVIMENTO em ATENDIMENTO COMERCIAL PARA ENTIDADES FINANCEIRAS

Resultados

      • Segurança e motivação para a venda.
      • Autocontrolo do exercício do comportamento comercial.
      • Melhoria da capacidade de comunicação a todos os níveis.
      • Desenvolvimento e compreensão das ferramentas chave para uma boa gestão comercial.
      • Melhoria da capacidade para influenciar o cliente.
      • Vender imagem e captar mais e melhor informação.
      • Melhoria da relação interna.
      • Melhor gestão de situações difíceis com o cliente.
      • Melhoria de resultados em vendas.
      • Uma atitude muito mais proativa e positiva.
      • Desenvolvimento da capacidade de compreender o cliente.
      • Maior aproveitamento das oportunidades para ganhar o cliente.
      • Carga de energia positiva para manter uma atitude mais proativa.
      • Melhoria da concretização de objetivos e ações.
      • Reordenação de todos os conhecimentos e experiências já adquiridos.

Opiniões pessoais

Aumenta a qualidade do trabalho e do atendimento ao cliente. Melhora o clima laboral na sucursal, assim como te impulsiona a assumir desafios e a tomar iniciativas que antes não imaginavas.
Antonio Fernández – Diretor Cajasol.

Todas as experiências adquiridas e partilhadas durante cada uma das sessões enriqueceram o meu desenvolvimento como comercial. Em alguns casos melhorei técnicas já conhecidas e outros permitiram-me adquirir novas ferramentas. A aplicação destas técnicas-ferramentas, de forma consciente, foi para mim, a verdadeira descoberta deste curso.
Isabel Lores Suárez – Diretora Territorial Canarias Tinsa.

CICLOS ABERTOS: DIRIGENTES

OW conta com uma Divisão de Formação Executive na qual se realizam Programas em modalidade aberta, para formação individual de dirigentes e comerciais de diferentes companhias.

Os Programas Executive OW em modalidade aberta organizam-se através de diversos “partners” e associações empresariais para assim homogeneizar o nível do grupo, destacando entre elas: A associação para o progresso da direção: APD , a escola de negócios EUDE , a empresa do grupo OW EvolucionAs e associações empresariais de âmbito local ou sectorial.

O diploma OW obtido corresponde ao nível ESPECIALISTA, com um total de 110 horas, certificadas por OW e pela escola de negócios EUDE.


CICLO 1 OW EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS

CALENDÁRIO CICLOS ABERTOS

Calendario fuerzas directivas

NECESSITA DE MAIS INFORMAÇÃO?
CONTACTE-NOS

  • * Só vamos chamar-lhe fornecer a informação que nos solicitar.

Dirigido a

Dirigentes e Chefes, de médias e grandes empresas e pme’s, com uma experiência mínima de 2 anos dirigindo pessoas.

Objetivo

O Ciclo 1 OW de Liderança e Direção de Pessoas capacita os Dirigentes para que consigam liderar e dirigir melhor mediante um método de transformação e aperfeiçoamento de comportamentos profissionais contrastado.

Dirigido por

Consultores Top-Senior OW com mais de 20 anos de experiência em áreas directivas e comerciais em empresas nacionais e multinacionais. Interlocutores válidos a qualquer nível, desde executivos de vendas a presidentes das mais importantes companhias.

Desenvolvimento

Os dirigentes realizam quatro meses de trabalho, compostos por cinco intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW, separadas por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

CICLO 1 OW EXECUTIVE DE LIDERANÇA E DIREÇÃO DE PESSOAS

CICLOS ABERTOS: COMERCIAIS

OW conta com uma Divisão de Formação Executive na qual se realizam Programas em modalidade aberta, para formação individual de dirigentes e comerciais de diferentes companhias.

Os Programas Executive OW em modalidade aberta organizam-se através de diversos “partners” e associações empresariais para assim homogeneizar o nível do grupo, destacando entre elas: A associação para o progresso da direção: APD , a escola de negócios EUDE , a empresa do grupo OW EvolucionAs e associações empresariais de âmbito local ou sectorial.

O diploma OW obtido corresponde ao nível ESPECIALISTA, com um total de 110 horas, certificadas por OW e pela escola de negócios EUDE.


CICLO OW SUPERIOR DE COMPORTAMENTO COMERCIAL

CALENDÁRIO CICLOS ABERTOS

Calendario fuerzas comerciales

NECESSITA DE MAIS INFORMAÇÃO?
CONTACTE-NOS

  • * Só vamos chamar-lhe fornecer a informação que nos solicitar.

Dirigido a

Vendedores experientes que desenvolvem atividade business to business, ou seja, venda profissional entre empresas.

Objetivo

O Ciclo 1 – Ciclo OW Superior de Comportamento Comercial capacita os Vendedores para que consigam vender mais e melhor mediante um método de transformação e aperfeiçoamento de comportamentos profissionais contrastado.

Dirigido por

Consultores “Top Senior” OW com mais de 20 anos de experiência em áreas directivas e comerciais em empresas nacionais e multinacionais. Interlocutores válidos a qualquer nível, desde executivos de vendas a presidentes das mais importantes companhias.

Desenvolvimento

Os dirigentes realizam quatro meses de trabalho, compostos por cinco intensas e calculadas jornadas em grupo de alta interação, dirigidas por um consultor “Top Senior” OW, separadas por períodos EPC® com aplicação consciente “on the job”, tutoria “Online” e “homework”.

ABIERTO PORTUGAL - CICLO OW 5J SIN pre y post

MEDIDOR OW 180º DE QUALIDADE DE COMPORTAMENTOS DIRETIVOS

Esta ferramenta ON LINE desenvolvida por OW International, mede e avalia o comportamento quotidiano e o prestígio do dirigente, obtendo uma real e precisa medida da qualidade de gestão na direção de equipas e na liderança do avaliado.


EM QUE CONSISTE

MEDIDOR OW 180º de Qualidade de Comportamentos Diretivos consiste numa dupla avaliação: por um lado, medem-se as competências e habilidades para identificar o que está a fazer bem e o que deve melhorar no seu comportamento diretivo quotidiano. E por outro, avalia-se a consideração e o prestígio como chefe que o avaliado alcançou na sua equipa.

DESENVOLVIMENTO

O chefe participante responderá a um questionário de 80 perguntas que gera um relatório da SUA VISÃO da sua forma de dirigir, indicando-lhe o nível alcançado e dando-lhe sugestões para melhorar e, paralelamente será avaliado, de forma anónima, pelos seus colaboradores diretos. Realizadas as avaliações, obtém-se um RELATÓRIO FINAL. Com os resultados alcançados, o Diretor do Ciclo trabalhará com os participantes na análise e desenvolvimento das conclusões obtidas.

APLICAÇÕES

  • Valoriza o prestígio e liderança do dirigente e a sua gestão diária na direção de equipas.
  • O sistema de avaliação ajuda a que o dirigente reformule o seu estilo de direção e incita claramente a que se esmere de imediato em melhorar a sua qualidade diretiva.
  • Obtêm-se as conclusões necessárias para determinar a realização de programas de liderança e direção de pessoas.

OTTO WALTER: COMPLEMENTOS

Concentração de Coesão de Equipas – CCE

Concentração de Coesão e Consolidação de Equipas. Intensa concentração de dois dias consecutivos em que um grupo concreto (comité de direção, um departamento, etc.) realizará uma série de reflexões, vivências, “feedbacks” e “partilha de ideias” sobre os valores e os códigos essenciais que a equipa deseja estabelecer e reforçar para conseguir uma melhor coesão e rendimento.

Conferências e Moderações

Apoio em convenções, congressos o reuniões de empresa, para moderar sessões de trabalho ou transmitir as mensagens estratégicas através de conferências personalizadas e vivenciais.
Conferencista Especializado: Paco Muro, Presidente de OTTO WALTER Internacional, nomeado por Expansión um dos maiores especialistas espanhóis em management, reconhecido conferencista em temas de motivação, vendas e direção. Autor de diversos Best-seller internacionais traduzidos em vários idiomas com vendas de mais de 300.000 exemplares no mundo.

Coaching Executivo

Ferramenta individual para desenvolver, melhorar e reforçar, de forma operativa, as competências dos participantes. Coaching Directivo: Estabelece-se um plano de ação e aprendizagem, em reuniões periódicas com o “Coach”, assegurando importantes avanços para a realização dos objetivos profissionais. OW seleciona para cada caso os “Coachs” e Conselheiros “Senior” que melhor possam ajudar o cliente de acordo com cada caso. Estabelece-se o plano de ação que melhor se ajuste à necessidade de desenvolvimento e aplica-se a disciplina ótima que melhor ajude cada dirigente: coaching, “advising”, “mentoring”, etc.

Workshops Específicos

Para grandes grupos que necessitem um seminário ou formação pontual específica, OW oferece a possibilidade de desenhar Workshops específicos em que se tratam de forma monográfica uma série de aspetos objetivos, utilizando linguagem e técnicas OW. Estes seminários costumam ser complemento aos Ciclos OW em função de necessidades concretas que se precisam de desenvolver.

Back to Top