Em Que Somos Diferentes

As características diferenciadoras de Otto Walter, como líder em desenvolvimento de comportamentos, resumem-se em:

  • Única consultora que possui o Método OW, a metodologia mais avançada e completa.
  • Jornadas presenciais de trabalho em grupos de alta interação para um máximo aproveitamento de cada jornada.
  • Conteúdos com uma orientação Prática, simples e realista, que, em OW temos vindo a ampliar e a desenvolver como consequência do nosso processo de I+D-i.
  • Única consultora europeia que enquadra a direção de pessoas com um 5º princípio básico do líder que faz com que toda a abordagem da liderança seja muito mais exigente, atual e precisa.
  • Única Consultora especializada em comportamentos com uma Divisão especializada em BANCA, que assegura uma abordagem realista e concreta às necessidades e problemática específica dos Bancos e Caixas. Líderes com larga experiência neste sector.
  • Prémio Madrid Empresa Flexível outorgado pela presidente da Comunidade de Madrid e prémio da Câmara de Comércio pelas políticas OW exemplares em Conciliação, o que implica algo excecional entre as consultoras do sector: Na OW realmente fazemos e vivemos o que pregamos.

Os Nossos 4 Pilares

Espírito OW

Valorização e compatibilidade com o espírito OW com base nos seus valores e no seu estilo de trabalho e muito especialmente na qualidade das relações. Gerar boa impressão e ajudar a que todos estejamos mais contentes no nosso trabalho. Trabalhar ativamente para o bom ambiente na empresa.

Alto rendimento

Profissionalismo e eficácia, fazer bem as coisas em termos de qualidade, quantidade e a tempo. Procurar formação e ajuda quando se precisa, e dá-la generosamente quando dela precisa outra pessoa da empresa. Gosto pela excelência e por cumprir com o que se espera de cada um

Ser equipa

Acrescentar valor ao conjunto e ao resto da equipa. Considerar que o que tudo vá bem é assunto de todos e cada um deve orientar-se para conseguir isso com entusiasmo e dedicação, especialmente quando toca a fazer tarefas menos atrativas ou apoiar o grupo em algo de que “goste menos”.

Compromisso

Comprometimento com o projeto OW. Que te agrade, te motive e te importe o projeto e modelo de empresa OW e a atividade a que se dedica. Pôr empenho em que tudo esteja feito e a tempo, e em melhorar. Desfrutar e alegrar-se com as conquistas e sentir e lutar para progredir naquilo que não vai bem.

Encanta-nos dar, a gente encantadora, a oportunidade de se incorporar na equipa OW. Pomos o necessário pelo nosso lado: valores sólidos, formação, acolhimento, apoio, respeito, flexibilidade… e só exigimos o cumprimento, com rigor, dos 4 pilares dos profissionais OW. Permanecer nesta empresa já só depende de cada um, do seu compromisso em alcançar e manter um nível excelente em todos estes pilares.

História

Em 1994 um grupo de consultores séniores que tinham ocupado, anteriormente, cargos dirigentes e comerciais em diversas empresas, liderado por Paco Muro, criaram a empresa OW e desenvolveram as bases e a estrutura do Método OW, como resultado da fusão e evolução do melhor de diversas versões, correntes e metodologias centro europeias de desenvolvimento de comportamentos adaptando-as à cultura latina, e elegeram como marca para o Método o nome austríaco Otto Walter, em homenagem aos especialistas pioneiros austríacos do estudo do comportamento humano como Konrad Lorenz o Sigmund Freud.

Paco Muro conseguiu que OW seja a melhor versão do mundo desta metodologia, e especialmente adaptada à cultura latina, onde o fator relacional e humano têm mais relevância que noutras culturas mais anglo saxónicas. As bases do método OW incluem aspetos inspirados em diversos pensadores como Dale Carnegie, Kaeser, Covey, José Ortega e Gasset, ou Darwin.

Em 2012 Paco Muro desenvolve uma nova evolução do Método OW integrando as novas tecnologias e a capacidade de interação “online” para melhorar ainda mais a eficácia e potência do Método OW. Em 2013 cria OW Internacional para dar una dimensão mais ampla a OW, começando a expansão ao México e à Colômbia.

Mais de 30.000 profissionais de empresas de todos os sectores já realizaram um Ciclo OW.

Hoje OW tem sedes em Espanha, Itália e Portugal, na Europa, e no México e na Colômbia na América Latina. Com um total de 12 consultores internacionais, todos “top senior”. Para além dos países com sedes, OW realizou projetos no Brasil, Panamá, República Dominicana, Argentina, Chile, Polónia, Alemanha, França, Marrocos, Grécia, Inglaterra, Quénia e Africa do Sul.

Paco Muro foi nomeado pelo diário Expansión, o jornal económico mais importante de Espanha, como um dos maiores especialistas em “management”, atuais, de língua Espanhola. Autor de 4 best-sellers internacionais, é o maior especialista mundial da metodologia OW. Conferencista habitual, realizou, durante dez anos, um dos maiores estudos sócio laborais sobre chefes e colaboradores, sendo os seus estudos referência habitual em escolas de negócios de máximo prestígio.

Atualmente avalizam-nos:

  • Uma clara e reconhecida liderança no campo do desenvolvimento de comportamentos profissionais desde 1994, desenvolvendo comportamentos de equipas dirigentes e de vendas.
  • Mais de 400 empresas clientes.
  • Mais de 30.000 profissionais desenvolvidos por OW.
  • Presença em todo o eixo Latino europeu e americano e sedes em 5 países: ESPANHA, ITÁLIA, PORTUGAL, COLÔMBIA, E MÉXICO.

Os Nossos Valores

OTTO WALTER

Perante a mínima dúvida… PERGUNTA. Todo Otto Walter está disponível para te ajudar.

Profissionais flexíveis

Flexibilidade no desempenho de tarefas e funções e compromisso de Otto Walter com a formação contínua.

Somos gente encantadora!

Partilhamos um tratamento simples, claro e fácil de compreender e aberto com todos.

Compromisso de qualidade

O nosso objetivo diário é conseguir a recomendação de cada um dos nossos clientes.

Conciliação familiar

A nossa prioridade é a harmonia profissional, familiar e pessoal. Somos Prémio Empresa Flexível.

Compromisso de apoio

Assume-se um compromisso de apoio e formação a todo o companheiro que o necessite.

Todos dependemos de todos

Assumimos a responsabilidade partilhada de que tudo funcione. O trabalho é de TODOS.

Clareza e transparência

A comunicação de cima para baixo e de baixo para cima têm a mesma eficácia e produtividade.

Back to Top